Posted in Portuguese

Mulheres (Carol Rossetti)

Carol Rossetti é uma artista brasileira. És bem conhecida nas redes sociais por a sua série de ilustrações afirmativas no tema da diversidade de mulheres do mundo. Desenhou mulheres brancas e negras, velhas e jovens, heterossexuais e lésbicas, com diversos tamanhos, profissões e opiniões. Cada mulher tem a sua própria página com ilustração bem colorida e uma legenda que explica a sua vida. De forma geral, cada uma encontra-se sob os olhos de pessoas que desaprovam o seu modo de viver, e a autora oferece uma mensagem de apoio a cada uma delas para afirmar os seus direitos e aumentar a sua auto-estima.

Confesso que as vezes eu também torci o meu nariz. Mas o propósito do livro é muito simples: quer aprove quer não, não é da conta de qualquer outra pessoa o que é que uma mulher faz na sua própria vida.

O projeto é uma boa ideia, mas funciona melhor como imagens individuais no Internet. Juntos num livro, tanta positividade pode tornar-se chata. Depois de vinte eu iria querer viver numa ilha longe de pessoas que exigem tanto respeito.

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s