Recebi ontem uma mensagem através do LinkedIn. Uma escocesa escreveu para dizer que acabou de se mudar para a antiga casa dos meus avós* em Dunblane, perto de Edimburgo, onde trabalha. Ela quer falar com os membros restantes das 4 famílias que moraram lá ao longo dos anos.
Falei com a minha família – mãe, pai e irmãos. Houve quem achasse que a mensagem era uma espécie de vigarice, mas a conta dela no LinkedIn é muito rica: centenas de contactos, empresas, recomendações. Consegui verificar alguns pormenores antes de responder. E depois entrámos num intercâmbio de mensagens sobre a casa e as minhas memórias. Os avós* moraram lá durante os anos sessenta e setenta e depois de tantos anos, esqueci muito. Ela mostrou fotos da casa nos dias de hoje. Foi mais interessante do que a maioria das mensagens que vêm para a minha caixa de entrada!
* Tricky one, this: Avó is granny and Avô is grandpa. When referring to both you just say “Avós” – defaulting go the feminine version, BUT it takes masculine pronouns, articles and adjective-endings!
Thanks to Dani for help with this one. Surprisingly few errors this time. Maybe I’m improving. LOL, no, I’m still an idiot.