Passei algum tempo hoje a pesquisar as carreiras militares de vários familiares. Como muitos homens de meia idade, desenvolvi um interesse pelo passado. Infelizmente não tenho a energia nem o tempo o suficiente para aperfeiçoar a árvore genealógica mas quanto mais descubro, mais surpreendido estou.
As vidas das gerações anteriores foram cheias de aflições.
Sequel written a couple of days later after a friend replied saying she was searching her family tree and that her family was the only one with that name in her country
Uau, a única família! O meu apelido é bastante raro mas comparado com essa nível de escassez, sinto-me como um Charizard a falar com um Mewtwo*.
Além de ter este apelido rarinho, também tenho uma árvore com raízes em três partes do Reino Unido, portanto tenho de adaptar-me aos sistemas divergentes durante a pesquisa, o que é uma seca. Tenho 144 ramos (folhas? Qual é a palavra apropriada?) mas a maior parte consiste em nomes e datas e mais nada.
And then more! It turned into a real back-and-forth, this one!
Como já disse ontem à Frollein_d, o meu apelido é bastante raro (ou melhor, achava que fosse raro antes da nossa conversa!). É irlandês e existe alguma incerteza sobre a sua origem. Há quem afirme que vem de uma aldeia perto de Dublin, que tem o mesmo nome. Há quem apoie outra teoria: que está relacionado com um deus-minhoca venerado pelos celtas. Quando era jovem, fiz uma viagem para a Irlanda para investigar a primeira teoria mas ninguém no posto turístico (esperem lá… Uma aldeia que tem um posto turístico? Sim senhora – há um torre lá. Olhem, não faço as regras) conhecia alguém cujo apelido seja igual ao nome da sua aldeia. Ainda não falei com o Deus-minhoca, mas seria incrível se conseguisse ouvir o seu ponto de vista.
* São pokemons. Sim, tive de perguntar ao Zé Google.
Thanks to Dani and Talures for the help with these.
