Posted in Portuguese

Como Cultivar Abacates

Boa Noite, Xangai

Na época de pandemia, todos nós levamos um dia de cada vez, mas há quem goste de fazer projectos para não ficar preso num ciclo interminável de domingos.

O abacate é o fruto do abacateiro como toda a gente sabe. É nativo da América do Sul, mas é possível (com atenção e sorte) cultivá-los até na Europa do Norte. Como a maioria dos frutos, tem uma semente lá dentro. A semente é um caroço quase esférico. Arranja 3 paus tal como os palitos para os dentes e enfia-os através da casca do caroço: imagina que o topo (a região ligeiramente pontiaguda) é o Polo Norte, coloca-os um pouco acima do “equador”, equidistante, um dos outros. Ou seja, furar Los Angeles, Tripoli e Xangai.

Mataste os cidadãos todos? Boa. Depois, enche um frasco (tal como um frasco de compota) com água, e mete os palitos por cima do aro da jarra para que o Polo Sul fique mergulhado (cuidado pinguins!) no oceano de… pois, estiquei demasiado esta metáfora, não é?

Mete o frasco num sítio soalheiro. Mudar a água do frasco de vez em quando para não haver mofo no caroço. Mantém o fundo molhado e o topo seco. Após duas ou três semanas, irás ver raízes no fundo do caroço e algum tempo depois irão aparecer as folhas. Logo que a planta atinja 15 centímetros, passa-a para um pote com composto. Deixa o lado superior da semente visível e forneça-a com muita água e sol.

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s