Posted in Portuguese

As Minhas Aventuras Na República Portuguesa Parte 1

As Minhas Aventuras na República Portuguesa

Eu e a minha filha chegámos ontem a Portugal.

Acho que já expliquei um pouco: apeteceu-me e participar numa corrida e achei que seria interessante ficar no país durante uma semana, ainda que não tenha dinheiro suficiente para ir de férias duas vezes, um retiro de trabalho pode funcionar. E a minha filha tem um projeto escolar que ela tem de concluir portanto viemos juntos. Planeamos trabalhar durante o dia e fazer coisas turísticas durante ao final da tarde e à noite.

Odeio voar mas não achaei que fossemos capazes de nadar desde Inglaterra até Portugal portanto não houve escolha nenhuma. Perdi o meu exemplar d’As Minhas Aventuras na República Portuguesa de MEC, que estava a ler no avião 😭. Aterramos no Porto um pouco tarde por causa de várias demoras causadas pela falta de visibilidade (o Porto com tempo pior do que o de Londres???)

Apanhámos um comboio para Coimbra (onde voltou a estar um dia bonito) e fomos para o hotel de táxi. O taxista lembrou-nos de modo muito gráfico que voar é menos perigoso do que andar de carro. Chegamos esfarrapados e esfomeados. Havia um pequeno problema com o quarto. Tinha pedido um quarto com duas camas individuais mas havia uma cama de casal. Mas não faz mal; foi resolvido rapidamente sem drama.

Depois, encontrámos um restaurante bom onde matámos a nossa sede e a nossa fome com água, cerveja (eu), um “morangão” (ela) e um par de bifes à portuguesa*

*Marker’s note “dois bifes a comer bifes. Canibalismo!”

Author:

Just a data nerd

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s