No bloggers were harmed during the making of this post. Thanks to u/poyoduhmerduh for the corrections and to u/dani_morgenstern for the second pass, strafing the surviving cockups.

Eu e a próxima geração da minha família fomos ontem ao jardim botânico para ler e apanhar sol. Sentámo-nos num banco. Eu comecei a ler o “Cadernos da Água” de João Reis e ela abriu o calhamaço de Stephen King, “Under The Dome” (a opinião dela: “tem havido tipo 50 personagens femininas. O autor descreve as mamas delas e depois, elas morrem”)
Havia várias aves ao nosso redor: patos, gansos, galinhas-d’água e cisnes. Uma galinha-d’água aproximou-se de nós e eu disse “Olha, temos os restos duma sandes na mochila. Se calhar esta avezinha gostaria de umas migalhas…?” Enfiei uma mão lá dentro e tirei o pão. Mas logo que a ave viu, lançou-se na minha direção e o bico dela atingiu o pedaço de pão.
Gritei. Mas… Gritei de modo mesmo macho, entendem? E deixei cair o pão, a embalagem, o livro e muitas outras coisas.
Quando vier a guerra entre pássaros e seres humanos, é evidente que não sou o herói do qual a nossa raça precisa.