Posted in Portuguese

Dom João II

Notes taken while listening to this video.

O movimento de descobrimento moldou a sua infância.

3 Março* 1455 Dom Afonso V e Dona Isabel

O narrador descreve um quadro no qual vemos várias notáveis, um clérigo e um multidão de pessoas de diversas classes sociais envolvidos na campanha de descobrimento. Sublinha-se as batalhas em Norte Africa que caracterizou esta época. Dom João participou numa expedição com 6 anos de idade!

Dom Afonso morreu 4 anos depois de regressar de uma viagem, tendo abdicado (temporariamente, ao que parece!) o trono antes de sair.

Os dois objetivos na sua policia externa era apoiar a igreja para consolidar o seu poder em África, e forjar uma nação unida entre Portugal e Castela. Este último foi assunto de várias conspirações, terminando com a morte de Afonso de Portugal…. ai, realmente tenho de saber mais sobre esta loucura. Encontrou resistência das grandes casas senhoriais ao seu projeto de centralização de poder.

A mapa mostra os limites do mundo deste rei.

Uma constante foi a tenção de dominar as rotas comerciais em certas produtos entre a Europa e a Asia. Construiu fortalezas e ergueu padrões nos territórios descobertos. Introduziu a obrigatoriedade de prestar serviço no exercito. Como resultado, o país alargar o seu alcance no palco mundial e quando o rei faleceu no Algarve estava a preparar para viajar para Índia, tendo já conquistado os cabos ao fundo da África e da America do sul

Por Domingos Sequeira – Cabral Moncada Leilões, Domínio público

*WIkipedia gives a different date, but that’s definitely what he says!

Unknown's avatar

Author:

Just a data nerd

Leave a comment