Posted in Portuguese

Madeira Day 3

No terceiro dia das nossas férias, acordei cedo (como sempre!) e fiz os meus planos para a manhã. Pesquisei oculistas perto daqui. Encontrei vários, e até há um nos arredores do* Funchal onde não é necessario marcar consulta. Refresquei o meu conhecimento das letras do alfabeto porque não quero ficar com um par de óculos forte demais por ter pronunciado “E” como “I” ou algo do género.

Fui de carro até ao centro comercial, fiz o exame e comprei uns óculos novos. Senti-me orgulhoso pelo facto do funcionário mal ter tentado falar inglês – apenas quando fiquei confuso sobre lentes de “graduação negativa” mas a minha confusão não era linguística mas sim matemática!

Os novos óculos chegarão no dia 25 ou 26, o que é mais rápido do que normal para quem tenha olhos lixados como os meus. Parece-me uma empresa eficiente: exames à visão grátis, óculos rápidos e… Isto é o mais incrível de tudo: a loja está aberta até às 23h todos os dias! Quem precisa de um exame à visão às 23h? Talvez exista muita gente naquela zona que costume ficar a beber na tasca até tarde e, a caminho de casa, bata num candeeiro de rua com o rosto, partindo os óculos.

Fiquei preso numa fnac que não me permitiu sair sem três livros. Que chatice!

Mais tarde, fomos ao poço das lesmas (Que nome bonito!) para nadar, e depois a um restaurante em São Vicente onde experimentei peixe-espada grelhado enquanto as mulheres partilharam uma espetada madeirense.

Updated with corrections from rubenmiq and dani. Thank you both!

*Most towns don’t take a direct article like this and they usually only do when they are named after some other geographical feature: so o Porto, o Rio and so on. A Funchal is an area planted with funchos – ie, fennel plants. Well well, the more you know!

Unknown's avatar

Author:

Just a data nerd

Leave a comment