Thanks to Dani for help with these
Um Escritor Qualquer
(retelling this story in Portuguese)
Estou muito solidário com este homem o presidente do Eurogrupo que contou a história do seu encontro com a viúva do escritor mais famoso do país. Infelizmente, enganou-se no nome do escritor. Suponho que queria dizer José Saramago. Coitado. Faço este tipo de erro tantas vezes mas sem câmaras ao meu redor para registar* o momento. Consigo imaginar o constrangimento…
*not “recordar”, even though that seems like the right verb
Um Navio Perdido

Fartei-me de rir com as notícias de hoje. Um navio militar naufragou no Mar Negro, tudo certo, são coisas que acontecem numa guerra e os russos merecem perder a guerra. Mas o que me fez rir foi a negação do problema pelos russos.
Não, não, o navio não está a afundar… Hum… Espera lá… Está a afundar por causa dum incêndio mas está a caminho do porto de Sebastopol… Hum… Aliás, naufragou sim mas a culpa é duma tempestade. É pura coincidência que isto tenha ocorrido durante a nossa “operação especial”…
Que bando de palhaços.
O Dever de Liderança
O diretor da minha escola gostava de citar um texto da Bíblia: “A quem foi muito dado, muito será exigido; e a quem foi muito confiado, muito será pedido”
É disso que me lembro quando oiço as notícias sobre vários membros do governo (sobretudo o primeiro-ministro) que estão a ser multados por terem infringido as regras relativas ao distanciamento social durante os piores dias da pandemia. São os responsáveis pela segurança e pela saúde do país mas ao que parece não são capazes de seguirem as regras que eles mesmos estabeleceram.
Devem demitir-se.