Coloquei esta ligação na pasta de rascunhos em 2022 mas olhe, cá estamos em Setembro de 2024* – mês a qual a atualidade se refere. Se não me esforçar por escrever alguma coisa, o blogue atrasar-se-á ainda mais e eu farei figura de urso.
Segundo uma notícia do site Sapo, a proposta entraria em vigor em Setembro de 2024 (e entrou mesmo? Confesso que não sei). Anteriormente, havia quatro cursos de matemática, um por cada uma das disciplinas académicas: artes, ciências, humanidades e cursos profissionais, mas muitos estudantes odeiam a matemática, ou pelo menos fazem pouco dela. Quando a aula começa, fazem biquinho e até fazem frente ao assunto. Uma experiência negativa neste assunto, acima de tudo é capaz de lhes fazer a vida negra.
As propostas têm como objetivo uma melhor taxa de sucesso neste assunto e também mais foco em áreas práticas da vida tal como salários, descontos e estatísticas. Ou seja, os aspectos mais fáceis. Não sei se fizeram escola (prometo que este trocadilho não é de propósito!) mas acho que há perigo de perder algo nos níveis mais altos da competência matemática, ou seja que os mais capazes perderão o desafio que eles precisam para serem excelentes no seu campo. Talvez os membros façam vista grossa aos defeitos do plano, mas por outro lado, talvez esteja tudo tranquilo agora e os defeitos tenham ficado resolvidos. Ou pelo terceiro lado, talvez não acabassem por ser aceites e o plano inteiro foi por água abaixo.
Estou a fazer uma tempestade num copo de água? (faço figas)
* The last 3 hours!!!