Posted in Portuguese

Os Presidenciais e Manuel João Vieira

Não estou a prestar muita atenção às eleições presidenciais que decorrem hoje, no dia 18 de Janeiro. O atual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa não é candidato mas há um leque de homens cinzentos e uma mulher cinzenta prestes a tomar as rédeas do estado, entre eles o javardo Andre Ventura, Henrique Gouveia e Melo, o almirante que dirigiu a resposta do país ao pandêmico e… este tipo genial que aparece dia após dia no meu insta a empolgar o povo com as suas ofertas de vinho canalizado e Ferraris para todos. Até o The Guardian (“o The” é certo, por mais estranho que pareça) deu espaço à campanha desse candidato. E já estava curioso sobre o homem, mas hoje de manhã este vídeo apareceu nas minhas notificações. Eh pá, o gajo também sabe cantar? E claro que sabe, porque antes de ser o próximo presidente da república (ok, probably not, but I can dream, can’t I?) era cantor, artista e membro de várias bandas. Aqui está no canal de David Antunes.

When your guest drops the P-bomb

Há algum tempo, comecei a seguir um outro Vieira, Tim Vieira que, naquela altura, era candidato mas retirou a sua candidatura em agosto, antes de ser formalizada junto do Tribunal Constitucional. O Tim foi um “tubarão” no sentido de ter sido membro do painel da versão portuguesa do “Shark Tank” (Dragon’s Den em Inglaterra), ou seja, é um empreendedor, mas na esfera política, O Vieira tubarão não chega* aos calcanhares do Vieira barbudo.

Quanto aos outros, estou-me nas tintas. Quem me dera que houvesse menos, porque não quero que os votos dos não fascistas dividam-se entre uma dezena de políticos profissionais, mas se não me engano haverá uma segunda votação, caso o resultado da primeira não seja conclusivo…. e ainda bem!

Depressingly close race that…

* e, se levares uma mensagem deste texto, espero que seja isto: “não chega”, ou mais precisamente, “não, chega”.

Unknown's avatar

Author:

Just a data nerd

Leave a comment