Scratching – Note-taking on this chat show. Like the last one, it’ll be rough, just trying to understand it, and typing while they are talking so probably missing a lot, so the end result won’t be very polished
O chefe é o presidente da rota e veio fazer cabidela tradicional. Há duas galinhas na cesta
Uma cabidela não precisa de galinha – pode ser de coelho, cabrita, lampreia, leitão ou mais
Galo do campo, sangue, louro, sal, pimenta, vinho tinto, cebola, água… hum…. O chefe fala enquanto o rui corta a cebola e prepara o caldo com água, cebola e ossos
Uma espanta-espíritos – um presente dos fãs da programa?* Uma bandeja**
Coloca o caldo na panela com a cebola e depois a carne de galinha.
O rui trabalha num restaurante em Viseu. O apresentador tem ar desajeitado.
Arroz vai para a panela.
Mais caldo e o chefe está a falar de visitar mais de quarenta restaurantes. Gostou de ver as suas maneiras de cozinhar. Vinhos – todas as regiões. Importante ter a quantidade certa de sangue e de vinagre. Três colheres de sopa de vinagre num copo de sangue. Precisa de arroz bom e uma boa galinha. Qualidade de vinagre e de vinho conta.
Explica critérios de julgamento na concorrência – apresentação, qualidade das ingredientes, aspetos técnicos
Coloca o sangue, tempera o prato e dá um toque de vinagre.
Eh pá, está a servir a comida mas como é que o arroz já está cozido? No final. os apresentadores revêm a receita. Para ser sincero, não me parece assim tão saboroso mas o chefe é que sabe.
*Não, são prendinhas do CERCI
** And I missed conchas de vieiras (um molusco) e ainda uma medalha e um tabuleiro lindíssimo
One thought on “Cabidela”